PN detém camionista por facilitar entrada ilegal de estrangeiros.
A Polícia Nacional na província do Zaire, deteve ontem (domingo), um automobilista no posto policial do rio Loge, município do Nzeto, por suspeita de auxílio à imigração ilegal, quando se dirigia à Luanda, com duas cidadãs da RDC na cabine do seu camião.

Segundo o porta-voz do comando provincial do Zaire, da Polícia Nacional, Luís Bernardo, após a vistoria foram encontradas, na cabine do camião, duas cidadãs estrangeiras cobertas com forro e deitadas no “banco-cama” da mesma viatura.

A estratégia do motorista do veículo de 29 anos de idade, acrescentou, visa ludibriar os efectivos da Polícia Nacional e do Serviço de Investigação Criminal (SIC) em serviço, naquele posto de controlo.

Informou ainda que, os órgãos do Ministério do Interior estão atentos com o novo esquema dos cidadãos nacionais, que enveredam pela promoção e auxílio à imigração ilegal. 

De salientar que Angola-Online, no mês passado informou a morte súbita de um cidadão nacional, quando lhe foi pedido a documentação pelas autoridades, neste mesmo posto policial, numa altura em que se fazia transportar na sua viatura, com três adolescentes, supostamente vindos da RDC.

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1