PN anuncia regresso do teste de bafômetro
A polícia Nacional, através do Ministério do Interior, anunciou neste domingo que o teste de bafômetro será introduzido nos próximos dias, em todo país.

Publicidade

Publicidade

Eugénio Laborinho, que prestou a informação após a marcha realizada, em Luanda, em memória às vítimas de acidentes rodoviários, disse que a medida visa desencorajar a condução sob efeito de bebidas alcoólicas e drogas, bem como baixar o índice de sinistralidade em todo o país.

O ministro do Interior referiu que no Código Penal, já aprovado pela Assembleia Nacional, esperando-se apenas a sua entrada em vigor, consta a responsabilização criminal dos automobilistas encontrados a conduzir com uma percentagem de álcool superior a 1.2 gramas por litro de sangue.

"Vamos preservar a vida humana, pois só temos uma e todas as acções devem ser desenvolvidas para a sua preservação, por mais que haja críticas, porque no final saímos todos a ganhar", disse Eugénio Laborinho.

O governante alertou que a segurança rodoviária deve ser uma preocupação de todos e deve merecer a devida atenção para que se possa reduzir os efeitos negativos que ela causa no sector social e económico, tendo considerado os acidentes de viação como um problema de saúde pública.

Segundo o ministro do Interior, a Organização Mundial da Saúde (OMS), considera os acidentes de viação como problema de saúde pública, por serem responsáveis pela morte de milhares de pessoas no mundo, incapacidade física e psicológica entre os jovens adolescentes dos 12 aos 24 anos.

Fonte: JAOnline

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0