Plataforma Alfa Cloud aloja aplicativos robustos com baixo preço em parceria com Angola Cables
Resultante de uma parceria com Angola Cables, o mercado nacional de telecomunicações conta desde quarta-feira, 19, com o serviço "Alfa Cloud", apresentando em Luanda, uma plataforma de alojamento de aplicativos robustos que precisam de servidores potentes com baixa latência.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Por: Armando Maquengo

A solução foi apresentada pela empresa Select Services, em parceria com a multinacional angolana de telecomunicações Angola Cables, proprietária do AngoNap, local onde estará alojado o “Alfa Cloud”.

De acordo com o director executivo da Select Services, Lizandro Chissupa, as empresas angolanas, universidades e outras organizações nacionais têm “portas abertas” para este serviço que vai dar resposta às necessidades de alojamentos dos seus conteúdos de dados, softwares, websites, conteúdos e sistemas em Angola.

O Alfa Cloud, acrescentou, vai eliminar os pagamentos deste serviço no exterior do país e baixar os custos de pagamento.

A titulo de exemplo, o pagamento mensal de um e-mail corporativo com cinco caixas na G-mail custam USD 25 (12 mil kwanzas), enquanto no Alfa Cloud este e-mail com caixas ilimitadas para empresas custam cinco mil kwanzas.

O responsável referiu que a plataforma vai permitir ainda a gestão de documentos (digitalização, armazenamento e gestão), por se tratar de um aplicativo de fácil navegação que permite as organizações e empresas gerir e aceder a cadastros, estatísticas, registos de procedimentos internos, contratos com fornecedores/clientes e documentos operacionais em tempo real.

A Angola Cables é uma multinacional do sector das TIC's, com soluções diferenciadas de conectividade para o segmento “wholesale” e “corporate”.

Já a empresa Selecte Services é uma empresa angolana dedicada à criação e desenvolvimento de aplicativos, plataformas web e softwares que ajudam as empresas, universidades e organizações a tirarem proveito das tecnologias de informação para melhor gerirem os seus projectos, equipas, sistemas e processos.

Fonte: Redacção / Sapo Tecnologias

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0