Pedreiros são detidos por tentar matar Bornito de Sousa
Cinco pedreiros estão detidos desde sábado, 03, por ser encontrado uma arma e catana, na viatura que os transportava para a residência vizinha do Vice-PR Bornito de Sousa, onde faziam obras de construção, no município de Belas.
Imagem de arquivos

De acordo informações que a Angola-Online teve acesso, a carrinha de marca Mitsubishi que transportava os cidadãos e materiais de construção civil, estacionou na noite de sábado passado, a frente da residência de Bornito de Sousa, no condómino Jardim de Rosa, em Luanda. 

Por levantar suspeitas, os militares da UGP  e agentes da Polícia Nacional, interpelaram os cidadãos e revestiram a viatura, tendo encontrado alegadamente uma arma de fogo e catana. 

Baião Conceição Mendonça, de 54 anos, natural de Malanje, Pedro Afonso Miguel, de 35 anos, Uíge, Nelito Kutunguno, 44 anos, Kwanza Sul,  Domingos João, 37 anos, Malanje, e Joaquim Muxibe, 52 anos, de Malanje, estão detidos numa das esquadras do Talatona, sob acusação de atentado ao Vice-Presidente da República.

Durante a audição, apurou a Angola-Online diante de fontes do Ministério Público, os cidadãos negaram que andavam com arma de fogo na viatura, e acusam a UGP de pôr para os incriminar. 

Questionados porque trabalhariam de noite, os cidadãos responderam que é de costume “pôr placa neste período”, e só estacionaram perto a residência que não sabiam é de Bornito de Sousa, porque estavam a espera do senhor que daria direcção da residência em obra.

REAÇÕES

3
   
1
   
0
   
1
   
0
   
0
   
6
   
1