Pau de Cabinda proibido na União Europeia
A venda de Pau de Cabinda passou a ser proibida, a partir desta terça-feira, 14 de Maio, em todos os países da União Europeia. A decisão foi tomada perante "uma incerteza científica" sobre a segurança do uso da planta.

A decisão foi tomada perante "uma incerteza científica" sobre a segurança do uso da planta. O urologista Nuno Monteiro Pereira ficou “estupefacto" com a proibição, ainda que compreenda “a lógica da decisão”, e teme que passe a haver comercialização “absolutamente descontrolada e ilegal”.

Nativa da África Ocidental, a árvore do Pau de Cabinda é uma exclusividade angolana, já que nos países vizinhos, a planta é conhecida como yohimbe. 

Em chá, ampolas ou cápsulas, o Pau de Cabinda é utilizado um pouco por todo o mundo devido ao seu alegado potencial afrodisíaco.

De recordar que na semana passada Angola-Online, informou que o Pau de Cabinda continua a ser um dos produtos "mais procurados" nos mercados de Luanda com comerciantes a apontarem "chineses e portugueses" como os que mais o solicitam, acreditando na sua "eficácia afrodisíaca".

Fonte: Angonoticias

REAÇÕES

COMENTÁRIOS