Passagem aérea da SGT há quase um ano encerrada
A passagem aérea da SGT, em Viana, próximo do Comando da Polícia Nacional deste município, está quase há um ano encerrada, o que tem obrigado os cidadãos a porem a sua vida em risco.
Arquivo

A passagem aérea ficou interdita nos meados do ano passado, dias depois do embate de um camião a estrutura metálica. Desde a data do encerramento da passagem área, não se fez qualquer análise da estrutura, que só foi encerrada depois do alerta de vários cidadãos, que sentiam a estrutura a mexer.

Desde a data em que a passagem aérea foi encerrada, os cidadãos têm posto a sua vida em risco, ao atravessar avenida Deolinda Rodrigues (estrada de Catete ou 230), por sinal uma das mais perigosas de Luanda.

‘’Todos dias crianças, jovens, senhores e idosos põe a sua vida em risco, atravessar esta estrada não é fácil, os carros transitam em alta velocidade, sem respeitar os peões muitas das vezes. Quando atravesso esta estrada agradeço sempre a Deus. Não sei se a administração está espera de matarem um monte de pessoas para reabilitar a pedonal ou quer ver as pessoas na cadeira rodas’’, desabafou o senhor Tomé Figueiredo.

Vários são os atropelamentos que resultaram em morte imediata, próximo da passagem aérea encerrada. ‘’Muita gente já foi morta aqui perto da ponte, ainda no princípio deste ano, uma senhora foi atropelada mortalmente, por volta das 19 horas.

Os postes de iluminação próximo da ponte não acendem e, tem dificultado a travessia no período da noite.

Fontes próximas a administração de Viana asseguraram ao nosso portal (Angola-Online), brevemente será colocada na mesma zona uma nova passagem aérea, no âmbito da construção de passagens áreas pela província de Luanda para evitar os atropelamentos.

A passagem aérea da SGT, facilita a travessia entre os bairros Caop e Vila de Viana.

REAÇÕES

0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
4
   
1
   
0