Parques da centralidade do Kilamba serão privatizados
Segundo João Baptista Domingos, administrador da centralidade do Kilamba, em Luanda, garante que a medida visa salvaguardar os parques, numa altura que apresentam sinais de abandono e vandalizados.

De acordo com a fonte da Angola-Online, os parques serão entregues à gestão privada, depois da conclusão de um levantamento para apurar quantos estão em condições de abandono. 

A fonte avança ainda que, trata-se de uma decisão antiga, resultante em sub-aproveitamento dos parques, uma realidade que, segundo o administrador do Kilamba, contraria as normas ambientais.

A centralidade do Kilamba fica a 40 quilómetros a sul do centro da cidade de Luanda. Considerado um dos maiores projectos imobiliários em África, foi inaugurada em Julho de 2011, pelo antigo presidente da República, José Eduardo dos Santos. 

Conta com certa de 82 mil apartamentos, numa área de 54 quilómetros quadrados. A cidade foi construída sem barreiras arquitectónicas, de modo a que as pessoas portadoras de deficiência possam circular de forma autónoma e com segurança.

JA com Angola-Online

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
3
   
1
   
0
   
0