Palancas Negras recebem Escorpiões
Selecção nacional de futebol recebe hoje às 20 horas, no estádio 11 de Novembro, a congénere da Gâmbia em jogo de apuramento ao próximo Campeonato Africano dasNações

Publicidade

Publicidade

Será o terceiro desafio entre ambos conjuntos em dois meses, depois de se defrontarem nas preliminares de acesso à fase de grupos qualificativos ao Mundial de 2022, no Qatar.

Na altura, os Palancas Negras venceram os dois jogos, por 1 – 0 e 2 – 1.

Com grupo completo, depois da chegada esta Terça-feira dos restantes jogadores que actuam na diáspora, o combinado nacional prepara ao detalhe este encontro, com sessões de treinamento versadas na coesão defensiva e aprimoramento na finalização.

A jogar em casa, os angolanos apresentam-se como favoritos teóricos para ampliar para quatro o número de vitórias ante os “escorpiões” no historial dos jogos entre si.

Trabalham às ordens do seleccionador Pedro Gonçalves os atletas Toni Cabaça, Landu, Nsesani, Diógenes, Nandinho, Isaac, Quinito, Wilson, Bastos, Tó Carneiro, Além, Herenilson, Ito, Yano, Mano Calesso, Geraldo, Liliano, Messias, Núrio Furtuna, Fredy, Show, Fábio Abreu, Mateus Galiano, Vá, Gelson e Wilson Eduardo.

Os Palancas Negras, actuais, 31º posicionados do ranking da CAF e 120º da FIFA, já marcaram presença por oito vezes nesta cimeira do futebol africano: África do Sul (1996), Burkina-Faso (1998), Egipto (2006), Ghana (2008), Angola (2010), Gabão/Guiné-Equatorial (2012), África do Sul (2013) e Egipto (2019).

Já os gambianos, 47º na CAF e 166º na FIFA, nunca estiveram numa fase final do CAN.

No outro jogo deste grupo, a RDC recebe o Gabão, na Quinta-feira.

Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0