Novo projecto habitacional pode facilitar sonho da casa própria
A empresa nacional, vocacionada na construção e comercialização de habitações sociais, cujo projecto teve início na província do Huambo, pretende abranger as províncias de Luanda e Bengo, até 2020, para facilitar a população das referidas regiões a concretização do sonho da casa própria.

Este facto foi tornado público hoje, (sexta-feira), pelo director-geral da empresa Habi-Terra, David Castello, que confirmou ter sido já adquirido, um terreno de dois hectares no Panguila (Bengo), cujo processo de legalização está em curso, para além da negociação do outro terreno no camama, para mesmos efeitos.

De acordo com David Castello, a implementação do projecto, na capital do país, está avaliada em sete milhões de dólares e mais de metade dos quais já estão disponíveis, destinados à infra-estruturação dos terrenos, legalização e edificação de prédios de três andares, uma média de 10 edifícios por cada um dos hectares.

Sem avançar o custo de venda das casas, do tipo T2 e T3, explicou que as mesmas poderão ser adquiridas com recurso a um empréstimo ao Kixi-crédito, pronto pagamento ou por prestação não superior a 14 meses.

No caso das T2, David Castello estimou que o valor não será inferior aos dois milhões e 500 mil kwanzas, enquanto as T3 não serão vendidas abaixo dos três milhões de kwanzas, confirmando estarem a ser concluídos os estudados de viabilidade do projecto.

Criada em 2014 pela organização não-governamental Development Workshop, para suprir o défice habitacional das camadas menos favorecidas financeiramente, a Habi-Terra S.A construiu, na província do Huambo, 157 habitações, T1 e T2, estando por concluir 40.

Fonte: Angop

REAÇÕES

4
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0