Novas notas do kwanza circulam este semestre
As novas notas do kwanza, série 2020, poderão entrar em circulação, ainda no primeiro semestre deste ano, anunciou segunda-feira, em Luanda, o governador do Banco Nacional de Angola (BNA), José de Lima Massano.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ao esclarecer algumas questões apresentadas pelos membros da Assembleia Nacional, José de Lima Massano informou terem sido já introduzidas as recomendações feitas pelos deputados, consubstanciadas no “afinamento” da imagem do primeiro Presidente da República, Agostinho Neto e na manutenção da figura do “Pensador” (símbolo da cultura angolana).

O governador reforçou que a efígie passa a contar apenas com o rosto do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, ao contrário da actual que incluía a do ex-chefe de Estado, José Eduardo dos Santos.

A introdução da nova família de notas será progressiva, particularmente das denominações mais altas que serão emitidas e colocadas em circulação quando as condições do desenvolvimento económico assim o aconselharem.

Angola-Online.net, sabe que, as novas notas, no valor facial de 200, 500, 1000, 2000, 5000 e 10 mil kwanzas, denominada “Série 2020”, foram também ilustradas com as maravilhas naturais de Angola.

Fonte: J.Mercado

REAÇÕES

2
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1