No Huambo 1 litro de gasolina está custar mil kzs
A falta de gasolina nos postos de combustível da província do Huambo, obrigou os comerciantes do mercado paralelo dispararem o preço, ao vender um (1) litro de gasolina a 1000 kzs.

Há uma semana que o cenário nos postos de combustível do Huambo, não muda pela falta de gasolina. Os automobilistas têm dormido no interior das suas viaturas perfiladas nas bombas. 

Não é somente os automobilistas que dormem nas bombas, também outros compradores, entre crianças e adultos, que fazem da revenda o seu ganha-pão. Mesmo assim, não conseguem o líquido mais procurado no momento, a “gasolina”.

“Uma das bombas da província teve gasolina, mas por pouco tempo, porque esgotou em menos de uma hora, com uma tremenda confusão a mistura”, captou o nosso colaborador no planalto central. 

Outros cidadãos têm comprado a gasolina nas províncias vizinhas, e revendem a preços avultados. Ontem, um litro de gasolina estava ser vendido a 500 kzs, mas hoje foi contrário, 1 litro custou 1000 kzs.

De acordo com uma fonte do Governo do Huambo, está situação que se arrasta já há uma semana, será resolvida daqui a três dias.

Colaborador Tino Marrom

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
2
   
0
   
0
   
1