Neymar poderá ficar durante dois anos na prisão
O craque brasileiro, Neymar Jr. está prestes a ser condenado a dois anos de cadeia, por alegada fuga ao fisco e, caso o brasileiro seja condenado, terá de pagar uma multa de 10 milhões de euros.

Segundo apurou a SAPO Desporto, Neymar vai ter de responder perante um tribunal, depois de um juiz espanhol ter dado seguimento ao processo levantado pelo fisco espanhol.

O caso já tinha sido arquivado pelo juiz da Audiência Nacional José de la Mata, por considerar que as condutas denunciadas no âmbito dos contratos de transferência assinados em 2011 e 2013, embora possam ter "repercussões desportivas, éticas e disciplinares", não se encaixavam num processo penal.

No entanto, a Divisão Penal ordenou a reabertura do caso e a continuação das diligências na sequência da queixa da empresa brasileira DIS, que detinha 40% dos direitos do futebolista e que se sentiu lesada.

O Ministério Público espanhol, pede dois anos de prisão e 10 milhões de euros de multa para o jogador, cinco para Sandro Rosell, dois anos para o pai de Neymar e um ano para a mãe.

REAÇÕES

2
   
1
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0