Netflix deixa de funcionar em antigas TVs da Samsung
Em nota oficial, a Samsung revelou que determinados modelos de Smart TV não vão receber mais suporte para aplicativos a partir do dia 1 de Dezembro de 2019, e que alguns aparelhos vão deixar de ser compatíveis com a Netflix, por exemplo.

Segundo a fabricante sul-coreana, as versões mais antigas de Smart TV da marca não vão receber mais actualizações por conta de limitações tecnológicas. Portanto, eles não vão ser actualizados com os novos recursos disponibilizados pela plataforma de streaming.

Como solução para o problema, a própria Samsung recomenda aos usuários que utilizem outros dispositivos em seus aparelhos de TV. A empresa indica os consoles da actual geração e players de streaming como o Chromecast do Google e o Fire TV Stick da Amazon.

Assim como acontece com os celulares, a tecnologia das Smart TVs também envelhece e não consegue acompanhar as exigências técnicas das actualizações dos aplicativos. Logo, a Samsung age correctamente ao recomendar os players de streaming como uma solução.

Para quem não deseja trocar de Smart TV neste momento, esses dispositivos são muito mais acessíveis. No Brasil, eles custam entre R$ 189,90 e R$ 289,90. Em comparação a um aparelho de TV novo ou um console da actual geração, há um excelente custo-benefício.

Além de aplicativos como Netflix, esses players são compatíveis com outros serviços de streaming, como Amazon Prime, HBO GO e Spotify. E, no futuro, acredita-se que eles também vão transmitir os conteúdos de plataformas como Disney+ e HBO Max.

Fonte: TecMundo

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0