Ndaka Yo Wini representa Angola nas Estrelas da SADC
O músico Ndaka Yo Wini, está a representar Angola num leque de vários artistas africanos que farão parte da colectânea musical “Estrelas da SADC”, cujo lançamento está previsto para este mês.

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Organizado pelo produtor e director artístico zimbabweano Mandla Mguni, o disco conta com vozes de artistas do Congo Democrático, Camarões, Lesotho, Malawi, Namíbia, Moçambique, Botswana e Madagáscar.

Juntam-se alguns músicos da África do Sul, Tanzânia, Zâmbia, Seichelles, Ilhas Maurícias e do Reino de eSwatini. Segundo conta o representante angolano, este álbum será um hino SADC e todos os artistas cantarão a favor das causas desta parte do continente berço.

Umas das vozes sólidas da música angolana, o compositor e pesquisador cultural nasceu na cidade do Lobito e já representou Angola em vários festivais internacionais de jazz pelo mundo, com destaque para o Brasil, Portugal e Itália.

Em Agosto de 2018, lançou o primeiro disco intitulado “Olukwembo”, que lhe rendeu a menção Prémio da Crítica no Top dos Mais Queridos, tendo sido o orgulho nacional por ter representado condignamente Angola na última edição do Festival Internacional de Jazz da África do Sul.

Fonte: JAOnline

REAÇÕES

COMENTÁRIOS