Nacionalista Jaka Jamba é enterrado hoje
Os restos mortais do nacionalista Jaka Jamba, falecido aos 69 anos, dia 1 de Abril, em Luanda, vítima de doença vão ser sepultados hoje, quinta-feira, no cemitério da Santa Ana.

O corpo do nacionalista já se encontra no Velório Provincial de Luanda, onde continuará a receber as devidas homenagens. 

Segundo o programa das exéquias fúnebres, sabe Angola-Online que, antes do enterro acontece na manhã de hoje uma missa de corpo presente de homenagem à Assembleia Nacional. 

A cerimónia de enterro no cemitério da Santa Ana terá lugar por volta das 13:30hs, onde irá receber o último adeus dos familiares, governantes, políticos e população em geral.

O pensador angolano e escritor Isidro Fortunato, escreveu na sua conta do Facebook visitada pela Angola-Online, sobre a morte do eterno professor e alertou as gerações a terem noções sobre as leituras do tempo.  

"Em África quando um mais velho, um sekulu se vai, não é apenas uma vida que parte para a ancestralidade, é uma completa biblioteca que desaparece, quando gerações inteiras não são capazes de fazer a leitura dos tempos", escreveu e dizendo ainda “que os ancestrais te recebam prof Jaka Jamba”.

REAÇÕES

0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1