Município do Cubal celebra 49 anos, mas sem  água potável
O município do Cubal, em Benguela, comemora hoje 49 anos de existência, com as atenções viradas para acções que visam a melhoria da imagem da cidade, disse o administrador do município.
RA

Carlos Alberto Guardado, apelou aos munícipes para continuarem a manter a vila limpa, terem iniciativas e criatividade que permitam a criação de mais empresas, como garantia de emprego a juventude.

“Fizemos um mega programa cultural, recreativo e desportivo bem como fizemos uma feira de produtos do campo do qual podemos mostrar não só as potencialidades do município do Cubal, mas as potencialidades da província de Benguela, uma vez que tivemos a participação de todos municípios da província.”

O Cubal é uma vila e um município da província de Benguela, em Angola. Situa-se a 150 Km da cidade de Benguela e a 200 km da cidade do Huambo, antiga Nova Lisboa. Tem 4.794 km² e cerca de 252 mil habitantes. Limita a Norte com o município do Bocoio, a Este com o município da Ganda, a Sul com o município de Chongoroi e a Oeste com o município de Caimbambo.

“Hoje mesmo, com a sua excelência o senhor governador, Isaac Maria dos Anjos, procedemos a inauguração de uma ponte de 84 metros, com 5metros de largura, com a capacidade de cerca de 80 toneladas. Uma escola de 8 salas, um posto médico do tipo T2, um centro de formação feminino, um posto de abastecimento de água e agora estamos na centralidade da Cassiva para fazer entrega cerca de 200 lotes, para autoconstrução dirigida, tendo cada lote para cada beneficiário 1 mil metros quadrados”

O administrador disse ainda que, “estamos cientes que, essas acções ainda não enaltecem o município, hoje o grande desafio é que de 2017 a 2018, o município tem que progredir”.

Sobre a água, Carlos Alberto Guardado, reconheceu que no município do Cubal, ainda existe dificuldades no abastecimento de água.

“Quanto a água que nós temos, não é o suficiente porque ainda, o seu manuseamento depende de energia diesel temos tido algumas dificuldades em ter esse sistema a funcionar 24h/24h, mas mesmo assim temos estado a dar dia sim, dia não, água potável à população.

REAÇÕES

0
   
2
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0