MPLA e UNITA dão exemplo aos demais partidos políticos
O partido no poder, MPLA, e a maior força política da oposição, UNITA, formalizaram esta terça-feira, a sua candidatura para as eleições gerais a ter lugar dia 23 de Agosto, ao Tribunal Constitucional.
Arquivo

As duas maiores forças políticas do país deram entrada do processo de candidatura para as próximas eleições, ontem, por sinal, inicio da entrega, ao Tribunal Constitucional, dando exemplos e puxando na orelha das outras forças políticas que têm agora menos de 20 dias para dar entrada dos seus processos ao tribunal.

De acordo com um dos critérios previsto por Lei, é exigido a recolha e apresentação por cada partido de 15 mil assinaturas, com prova dos seus subscritores, mediante cópia do cartão de eleitor de cada assinante. Os partidos ou coligações são obrigados a concorrer em todos os círculos eleitorais do país, com a apresentação de candidatos e apoiantes no círculo nacional e provinciais.

Uma lista do Gabinete dos Partidos Políticos do Tribunal Constitucional indica que 11 partidos políticos e uma coligação de forças políticas estão legalmente reconhecidos e em condições de concorrer às eleições gerais deste ano.

Trata-se dos partidos Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA), Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA) e Partido de Renovação Social (PRS).

Constam ainda da lista o PADDA - Aliança Patriótica (PADDA-AP), Partido de Aliança Livre de Maioria Angolana (PALMA), Partido Nacional de Salvação de Angola (PNSA) e Partido Pacífico Angolano (PPA), estes quatro que formam actualmente a Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE).

Fonte: Jornal de Angola

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0