Moto taxista morto após reagir ao assalto
Um moto taxista foi morto a tiros, após ter reagido a um assalto, na cidade da Catumbela, província de Benguela, informou hoje o SIC daquela região.

Anúncio

Anúncio

O crime ocorreu por volta das 18h00 da última quarta-feira (13), quando a vítima conduzia uma motorizada nova de marca Bosch no bairro Alto Niva e, após reagir a um assalto no momento em que deixava uma passageira em casa desta, foi alvejado por disparos de arma de fogo na perna e depois no peito, acabando por falecer no local.

Falando hoje, o porta-voz do Serviço de Investigação Criminal na província de Benguela, Victorino Kotingo, confirmou a morte do referido cidadão, na sequência de um assalto com recurso a arma de fogo que alegadamente tinha como alvo a motorizada, em que a vítima se fazia transportar em serviço de moto táxi.

Victorino Kotingo referiu que, embora não haja ainda detidos, as investigações continuam no sentido de identificar os autores dos disparos com arma de fogo e levá-los à justiça, para serem responsabilidades pelo homicídio do moto-taxista.

O porta-voz do SIC aproveitou a oportunidade para aconselhar a população a não reagir em caso de assalto, principalmente envolvendo arma de fogo, como forma de evitar mortes.

Por sua vez, o soba do bairro Alto Niva, Luís Kandeja, relatou que casos de assaltos com recurso a arma de fogo são frequentes naquela área, por isso pediu ao Comando Municipal da Polícia Nacional na Catumbela que redobre o patrulhamento.

Fonte: Angop

REAÇÕES

2
   
0
   
2
   
0
   
0
   
2
   
0
   
3