Morrem dois trabalhadores dos feridos evacuados para Luanda
Dois trabalhadores de idade e nome ainda desconhecidos, morreram na manhã de hoje, segunda-feira, em consequência dos ferimentos graves provocados por explosão de uma máquina de produção de alcatrão, da empresa de construção civil Zambiami em Cabinda no último sábado.

Os trabalhadores fazem parte dos 14 evacuados sábado em Luanda depois de terem sido atingidos pelo produto, altamente quente, de uma caldeira artesanal de processamento de alcatrão e betão betuminosa que explodiu na hora dos ensaios.

Segundo o director clínico em exercício da clínica Girassol, Sérgio Neto, em declarações hoje (segunda-feira), dos 11 pacientes, cinco foram transferidos para o hospital dos queimados e dois para a clínica Multiperfil.

Fez saber também que, devido a inalação de gases, que pode causar queimaduras nas vias respiratórias, a equipa multidisciplinar composta por cirurgiãos plásticos que acompanham os pacientes, mostra-se apreensiva quanto ao prognóstico dos 11 sobreviventes.

A empresa Zambiami trabalha em Cabinda no ramo de construção civil há mais de 8 anos e conta com mais de 200 trabalhadores angolanos e 100 chineses, entre engenheiros civis, arquitectos e outros técnicos do ramo de construção civil.

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1