Moradores ocuparam apartamentos de forma ilegal
A revelação foi feita pelo governador da província de Luanda, Sérgio Luther Rescova, que falava com os moradores da urbanização Vida Pacífica, no Zango Zero, município de Viana, em Luanda.

De acordo com a fonte da Angola-Online, citando o governador de Luanda, “grande parte dos cidadãos que residem na Urbanização Vida Pacifica ocuparam ilegalmente os apartamentos, outros subalugaram e muitos apoderaram-se mediante processos fraudulentos”.

Sérgio Luther Rescova, que deslocou-se à Urbanização Vida Pacifica para constatar o trabalho de limpeza da área inundada pela água da chuva naquele condomínio privado e reunir com os moradores no sentido de esclarecer quais as responsabilidades do GPL no local.

Depois de revelar que apesar de terem sido construídos num espaço público, os edifícios da Urbanização Vida Pacifica são privados. 

No seu entender, a responsabilidade do GPL é manter a escola e outros bens sociais em funcionamento, devendo todos outros aspectos serem de responsabilidade do proprietário dos edifícios.

De acordo com o governante, os moradores sabem em que circunstâncias tiveram acesso aos apartamentos e cabe ao proprietário resolver as questões ligadas com manutenção ou assuntos relacionados com as residências.   

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
1
   
1
   
2
   
1
   
2
   
0
   
0