Moçambique e Angola ligados além da musica
O número de mortes causadas pelo ciclone tropical Idai em Moçambique atingiu 217 pessoas, e cerca de 15.000 mil precisam ser resgatadas, informou o correspondente da fonte da Angola-Online em Moçambique.

O Idai, com fortes chuvas e ventos de até 170 quilómetros por hora, atingiu a Beira (centro de Moçambique) na quinta-feira à noite, deixando os cerca de 500 mil residentes na quarta maior cidade do país até hoje sem energia.

O presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, anunciou na terça-feira que mais de 200 pessoas morreram e 350 mil “estão em situação de risco”, tendo decretado o estado de emergência nacional.

O ministro da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural, Celso Correia adicionou que cerca de 3.000 pessoas já foram resgatadas. O ciclone tropical Idai atingiu o sudeste da África na semana passada e afectou Moçambique, Zimbabué e Malawi. Beira, uma das maiores cidades moçambicanas, foi a mais atingida pelo vendaval.

A cantora Yola Semedo, uma das grandes vozes da música angolana, usou a sua conta do Instagram para enviar abraços ao povo moçambicano. “Que Deus Pai vós ampare irmãos. Estamos juntos Beira”.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1