MIREX apadrinha hospital provincial Neves Bendinha
O Ministério das Relações Exteriores (MIREX), anunciou, nesta sexta- feira, no município de Viana, em Luanda, que vai apadrinhar o hospital Neves Bendinha e associar-se aos apoios prestados aquela unidade sanitária, de maneira que a equipa médica e seus auxiliares possam trabalhar com maior dignidade.

ANÚNCIO

ANÚNCIO

O hospital de âmbito provincial debate-se com a falta de recursos humanos, sobretudo de especialistas na área de cirurgião.

Este desejo foi manifestado  pelo Secretário de Estado para a Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas, Domingos Vieira Lopes, quando fazia a entrega de  bens alimentares e vestuários aos pacientes da referida unidade Especializada, localizada no distrito urbano do Zango.

O Secretário de Estado em representação do Ministro das Relações Exterior, Manuel Augusto, disse que o acto solidário visa atenuar algumas dificuldades que o hospital enfrenta.

O hospital com capacidade para 73 camas, atende por dia entre 15 a 20 pacientes. Neste momento estão internados cerca de 50 doentes entre crianças e adultos, e funciona provisoriamente no município de Viana, em função das obras de reabilitação nas instalações.

Fonte: Angop

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0