MINIT garante construir casas para os seus efectivos
A Caixa de Protecção Social do Ministério do Interior, na voz do seu director comissário Alexandre Canelas, garantiu esta quarta-feira que pretende construir mais de mil casas, destinadas aos agentes e subchefes da Delegação do Ministério do Interior em Luanda.
Simulação (Foto de Angop)

A confirmação foi feita esta quarta-feira, pelo director da Caixa de Protecção Social do Ministério do Interior, comissário Alexandre Canelas, durante uma palestra subordinada ao tema “A importância da Protecção Social dos efectivos para o asseguramento do futuro”, que decorreu no anfiteatro do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, informou o Jornal de Angola.

Segundo Jornal de Angola, Alexandre Canelas garante que a Caixa de Protecção Social está a trabalhar com algumas empresas de construção civil para a projecção de mais de 1300 residências, (100 das quais estão concluídas) e que têm como destinatários agentes e subchefes, e serão envergadas nas imediações da via expressa, por ser uma zona pouco habitada.

Por outro lado, Alexandre Canelas disse que os descontos para a Caixa de Protecção Social, servem para dar garantia aos familiares directos, dos efectivos. Porque quando um dia estiverem aposentados ou em caso de morte, beneficiam os filhos e a mulher.

“Amanhã quando estivermos debilitados, tivermos um acidente de trabalho e atingirmos a idade que nos impossibilita a continuidade no trabalho, podemos ir para a reforma. Daí a necessidade de se contribuir hoje para a protecção social”, concluiu.

Fonte: Jornal de Angola

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
1
   
0