Ministro garante casas paras os efectivos
O ministro do Interior, Eugénio Laborinho, procedeu sábado, na província de Cabinda, ao lançamento da primeira pedra para a construção de 200 casas sociais, para minimizar a carência habitacional dos efectivos do Ministério do Interior na região.

O projecto será implementado na aldeia do Caio Litoral, nordeste da cidade de Cabinda, numa área de mais de 48 hectares. Além da construção das moradias de tipo T3, o projecto conta ainda com jardins-de-infância, subestação de energia eléctrica, sistema de tratamento de água potável, área comercial, escolas, centro de saúde e demais serviços.

A construção de cada residência com três quartos, sala comum, varanda e uma zona envolvente onde o beneficiário poderá construir um anexo vai ocupar uma área de 42 metros quadrados. As obras terão duração de 18 meses. 

O ministro do Interior disse que o projecto ora lançado vai minimizar a carência habitacional dos efectivos do Ministério do Interior, que actualmente residem em habitações desprovidas de condições e em zonas inadequadas. 

Aos futuros beneficiários, Eugénio Laborinho informou que as rendas serão pagas no sistema resolúvel fixado nos termos da lei.

O Ministério do Interior implementa acções idênticas através da sua Caixa de Protecção Social, nas províncias de Luanda, Cuanza-Sul e Benguela.

Fonte: Jornal de Angola

REAÇÕES

0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0