Ministro diz é preciso reciprocidade para manter a relação Angola - Portugal
O governo angolano está preocupado com a relação com Portugal, apesar da longa história que liga os dois países, de agora em diante esta relação só será possível se existir reciprocidade entre os dois Estados.
Arquivo

Segundo declarações do ministro angolano das Relações Exteriores, Jorge Chikoti, à imprensa, é preciso que haja a mesma reciprocidade de tratamento pela comunicação social, para que a relação seja sólida, já que a comunicação social angolana "não ataca nem dirigentes, nem outros países".

O diplomata fez referência da publicação feita pela imprensa portuguesa, sobre acusação do Ministério Público português ao vice-presidente da República Manuel Vicente, por suposta corrupção activa.

Jorge Chikote reconheceu que Portugal é um parceiro importante, mas afirma que as relações entre ambos os países "só podem ser boas se houver reciprocidade de tratamento de entidades políticas, de tratarem Angola como deve ser".

"E mesmo na separação das instituições, as nossas instituições mesmo que tenham eventualmente cidadãos portugueses que cometam erros aqui, têm o tratamento específico, que fica no fórum judicial e não têm tratamento público pela imprensa" declarou.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
1
   
0