Ministro da Economia apela as fábricas apostarem na aquisição dos produtos nacionais
O pronunciamento foi feito durante uma constatação da delegação governamental, liderada pelos ministros da Economia, Abraão Gourgel e pelo secretário de Estado da Indústria, Quiala Gabriel, que visitou algumas unidades fabris em Luanda, entre as quais a fábrica local do grupo português Sumol e Compal.
O País

“Isso implica a compra de divisas e é um produto hoje muito escasso e é preciso que seja distribuído de forma racional. A nossa indústria depende muito do exterior em termos da sua produção, mas a mensagem que temos vindo a deixar é que a indústria também tem que começar a apostar na aquisição local de matérias-primas, assim estaremos também a contribuir para a minimização da crise e a redução da necessidade de divisas no sistema bancário”, disse o governante.

Por seu lado, a secretária de Estado da Economia, Laura Monteiro, que também integrou a comitiva, admitiu que executivo está satisfeito com a colaboração das fábricas, na diminuição do desemprego e garantiu que o executivo continuará apoia-las. 

“Estamos muito satisfeitos com os resultados que constatamos, as fábricas estão a laborar com uma taxa elevada de utilização das capacidades instaladas, o emprego está aí, e acreditamos que a continuação dos apoios pode permitir inclusivamente o crescimento da produção”, disse Laura Monteiro.

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0