Ministra da Justiça portuguesa respeita posição de Angola
A Ministra da Justiça portuguesa, Francisca Van Dunem, valorizou a acção do Ministro da Justiça angolana, em reapreciar os termos da execução dos protocolos de cooperação judicial entre os dois países.

A felicitação foi feita esta terça-feira, pela Ministra portuguesa, Francisca Van Dunem, no Bombarral, ao garantir que “é legítimo" Angola tomar as iniciativas que entender sobre a cooperação judiciária com Portugal, depois de o processo que envolve o vice-presidente ter avançado para a fase de Instrução.

 "Ouvi com atenção as declarações do senhor ministro da Justiça de Angola. Aquilo que o senhor ministro diz é que vai reapreciar os termos da execução dos protocolos de cooperação, o que é perfeitamente legítimo que faça e que tome as iniciativas que entender", disse aos jornalistas Francisca Van Dunem. 

Por sua vez, o Ministro angolano da Justiça, Rui Mangueira, classificou o avanço do processo que envolve o vice-presidente angolano Manuel Domingos Vicente, como “desrespeitosa.”

"Eu fico estupefacto e até incrédulo, na medida em que são situações que demonstram um certo desrespeito pelas nossas autoridades judiciárias, e em especial pelo Tribunal Constitucional da República de Angola", afirmou o ministro da Justiça e Direitos Humanos, Rui Mangueira, questionado pela Lusa. 

Recorde-se que o actual vice-presidente angolano, Manuel Vicente é acusado pela justiça portuguesa de corrupção activa na forma agravada, branqueamento de capitais e falsificação de documentos.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0