Ministério rejeita candidatos do ISCED no concurso público
O Ministério da Educação (MED), está a rejeitar os candidatos com declarações de licenciados do ISCED, no presente concurso público para vaga de professor.

Segundo fonte da Angola-Online.net, o ministério em referência declarou diante desta situação que a medida a ser aplicada é legal, pelo facto de os pré-candidatos para a vaga de professor, não possuírem certificados.

Em declarações, o presidente da Associação dos Estudantes do ISCED, Reinaldo Inácio, afirmou que vários concorrentes que não possuem formação de professores, vindos de outras instituições, estão a ser aceites e lamentou o facto de estarem impedidos os que se formaram na única instituição pública, nesta área.

“Há muitos anos que o ISCED deixou de emitir certificado e passou a emitir simplesmente declarações e somente a dois meses retomou a emissão de certificados, que centenas de finalistas estão na lista de espera para adquirirem a sua documentação”, disse Reinaldo.

De acordo com o director do Instituto de formação de quadros do MED, Isaac Paxe, não estão a ser aceites as candidaturas dos concorrentes com declarações, acrescentando que a situação dos licenciados do ISCED tem a ver com a própria instituição e não com o MED.

Na semana, segundo Isaac Paxe, foi solicitada a fundamentação do ISCED para poder proteger os estudantes mas eles predispuseram-se a cumprir esta questão.

Fonte: NJOnlline

REAÇÕES

COMENTÁRIOS