Ministério do Ambiente submete tratamento de resíduos a consulta pública
O Ministério do Ambiente, submeteu o projecto de tratamento e valorização de resíduos sólidos, à consulta pública, nesta quarta-feira, em Luanda.

Em declarações a fonte da Angola-Online, a chefe do Departamento da Direcção Nacional de Prevenção e Avaliação de Impacto Ambiental, Ana Gonçalves, disse que este projecto inserido no Estudo de Impacto Ambiental, visa a construção de uma infraestrutura para a gestão de resíduos sólidos urbanos.

Avançou também que a referida consulta, consiste na recolha de opinião pública, no concerne o local de execução do projecto e o impacto que vai causar na vida da população.

Ana Gonçalves disse ainda que a unidade deste projecto, vai ser implementada em Luanda, no município de Belas, numa área de cerca de 123 hectares, para resolução do tratamento do lixo e proporcionar melhor clima ambiental, de formas a evitar a deposição na via pública.

Esta iniciativa serve para avaliar, os efeitos positivos que o projecto pode trazer na vida da população residente em Luanda e arredores, numa altura em que o governo provincial tem interesse com as empresas dedicadas ao tratamento de resíduos sólidos urbanos.

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0