Metro de Luanda vai custar 3,5 mil milhões de dólares
O metro de superfície a ser construído na cidade de Luanda, a partir de 2020, vai custar do cofre de Estado cerca de 3,5 mil milhões de dólares, segundo revelou o ministro dos Transportes nesta terça-feira.

Publicidade

Publicidade

O equipamento, que consta das prioridades do Executivo angolano, visando maior mobilidade e descongestionamento da cidade Luanda, vai ter uma extensão de 149 quilómetros.

A infra-estrutura vai cobrir os eixos principais de Luanda, isto é, do Porto de Luanda a Cacuaco, Avenida Fidel Castro Ruz-Benfica, Porto de Luanda- Largo da  Independência e Cidade do Kilamba -  1º de Maio.

Ao falar no programa "Grande Entrevista" da Televisão Pública de Angola (TPA), Ricardo de Abreu explicou que o estudo de viabilidade sobre o Metro de Superfície já está elaborado.

O investimento, segundo o ministro,  vai ser realizado no âmbito de uma parceria público-privada, cujos termos  "estão bem claros", mas o modelo ainda está em fase de aprovação  e só depois passará para a fase da construção.

Em relação ainda ao subsector ferroviário,  o ministro dos Transportes  realçou que a nível dos Caminhos de Ferro de Luanda (CFL) há um troço de 215 quilómetros que carece de reabilitação, do Zenza do Itombe a Cacuso,  por ser muito complexo e causador de descarrilamento.

Fonte: Angop

REAÇÕES

3
   
0
   
0
   
1
   
1
   
2
   
1
   
1