Menina sem mãos é campea de caligrafia
Se desconhecer limites de qualquer tipo para alcançar objectivos apesar das dificuldades pode ser uma definição de superação, poucas histórias serão tão perfeitamente ilustrativas de tão força quanto a da jovem estudante americana Anaya Ellick. Actual vencedora do concurso de caligrafia.

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

“Nicholas Maxim para Excelência em Caligrafia Cursiva”, Anaya superou outros 50 alunos de diversas escolas do país, para conquistar o certificado, o troféu e o prémio de  mil dólares — cerca de 3,7 mil reais. O imenso detalhe que faz do feito de Anaya um verdadeiro épico é o fato da jovem não possuir as duas mãos.

Hoje com 9 anos, Anaya nasceu sem as duas mãos, e nunca quis usar próteses que, segundo ela, lhe atrapalhavam para as mais diversas tarefas. Dessa forma, ela foi descobrindo e desenvolvendo técnicas para conseguir realizar atividades como desenhar e, claro, escrever.

A estudante do terceiro ano fundamental segura o lápis com o braço-direito e, com o cotovelo esquerdo, estabiliza o papel sobre a mesa — é assim que ela desenha sua caligrafia campeã.

O espanto, no entanto, não para por aí: essa é a segunda vez que Anaya ganha o concurso; sua primeira vitória foi em 2016, quando ainda cursava o 1.º ano. No Greenbrier Christian Academy, colégio na cidade de Chesapeake, no estado da Virgínia, nos EUA — onde ela estuda —, Anaya virou de fato uma inspiração. “O merecido primeiro lugar de Anaya nos lembra o que a determinação e o trabalho duro podem alcançar. Estamos bastante orgulhosos dela e de suas realizações. Parabéns Anaya por sua conquista, você inspira a todos!”, disse o post oficial da escola comentando seu feito.

O Nicholas Maxim é parte da competição nacional de caligrafia Zaner-Bloser, premiando em caligrafia os alunos com algum tipo de necessidade especial.

Fonte: Hypeness

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0