Menina mais inteligente de Angola não está estudar por falta de apoio
A pequena Laurinda Vitungayala, de 8 anos de idade, natural do Huambo, dada como a mais inteligente de Angola, não está estudar pelo facto do pai não ter condições para pô-la numa escola, por isso pede apoio da sociedade.
Crédito de OPaís

Laurinda tornou-se conhecida pelos angolanos e o mundo, apenas com três anos de idade, por meio duma reportagem feita pela TPA, onde demonstrou a sua capacidade incomum em cultura geral. A menina conquistou o coração dos angolanos, veio à Luanda onde estudou apenas até a segunda classe. 

Voltou ao Huambo ao lado da família por falta de apoio, mesmo assim continuou os estudos, mas por pouco tempo, porque o que a professora ensinava já é do seu conhecimento e notava erros cometidos pela professora durante as aulas, ‘’então decidiu desistir’’.

Por falta de possibilidades, o pai da pequena conta que Laurinda quer aprender coisas novas, e não tem como pô-la numa escola doutra dimensão. Por este motivo, pede ajuda da sociedade angolana e não só, para voltar a estudar, o que a pequena mais gosta.

Mesmo não estando a estudar, Laurinda demonstrou a sua capacidade intelectual e especial nas câmaras da TPA, ao descrever a localização geográfica, extensão territorial e a demografia do Huambo.

REAÇÕES

197
   
26
   
47
   
1
   
15
   
7
   
23
   
26