Mello Xavier reassume cervejeira são-tomense
O empresário angolano Mello Xavier chegou ontem de manhã a São Tomé para assumir o controlo da Cervejeira Rosema, tendo anunciado para breve a retoma da produção da cerveja “Creola” bem como de água mineral, entre outros investimentos.

“Acabo de chegar e irei visitar a fábrica porque temos de ganhar tempo para trabalhar e investir na empresa”, disse Mello Xavier à chegada à capital são-tomense acompanhado do seu representante, Manuel Martins, o administrador local da empresa.

O regresso do empresário angolano acontece quatro dias depois do Tribunal Regional de Lembá, localizado a norte de São Tomé, ter transferido a seu favor a posse da Cervejeira Rosema, em detrimento da sociedade são-tomense dos Irmãos Monteiro, no âmbito de um longo contencioso jurídico.

Tornada pública na última quinta-feira, a decisão do Tribunal de Lembá foi seguida do processo de transferência de posse ao empresário angolano.

Finalmente, a decisão do Tribunal de Lembá aconteceu quatro meses depois do Conselho Superior dos Magistrados Judiciais de São Tomé ter suspenso o antigo juiz do Tribunal de Lembá, António Gentil Bonfim Dias, que havia devolvido a cervejeira Rosema aos irmãos Monteiro em detrimento do empresário angolano Mello Xavier, por alegada desobediência ao Supremo Tribunal de Justiça que havia decidido o contrário em Abril de 2018.

Crédito de Jornal de Angola

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0