Melinda Gates doa 912 milhões de euros para promover igualdade de género
Melinda Gates anunciou um investimento de milhões de euros para promover a igualdade de género e a expansão do poder e da influência das mulheres nos Estados Unidos (EUA).

A co-fundadora da Fundação Bill & Melinda Gates garantiu um investimento de mil milhões de dólares, cerca de 912 milhões de euros, para promover a igualdade de género em empresas.

Num artigo de opinião publicado na revista “Time”, a mulher do presidente da Microsoft destacou a existência de um maior número de homens à frente das 500 maiores corporações do mundo do que mulheres e repreende o facto de apenas 24 por cento dos lugares no Congresso dos EUA pertencerem à mulheres, quando correspondem a mais de metade da população do país.

“É frustrante, até desolador, encarar as provas das muitas maneiras com que o nosso país continua a reprimir as mulheres”, sublinhou.

“Quero ver mais mulheres na posição de tomar decisões, controlar recursos e moldar políticas e perspectivas. Acredito que vale a pena investir no potencial das mulheres, as pessoas e organizações que trabalham para melhorar a vida das mulheres também”, afirmou.


TIME

REAÇÕES

3
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0