Melhor forma de combater uso de álcool na juventude é aumentar o preço
Em alusão ao Dia Internacional da Juventude, que se assinala hoje, 12 de Agosto, o vice-presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), Massangano Domingos, pede subida de taxas para inibir uso de álcool.

Massangano Domingos, afirma que a moderação no uso de bebidas alcoólicas pode ser resolvida se o país agravar as taxas de importação e de produção no país.

“Quanto maior for o preço, mais dificuldades para adquirir a bebida alcoólica”, disse, para acentuar que uma medida para subir os preços inibe a facilidade que muitos jovens têm de consumir excessivamente estas drogas leves. 

Massangano Domingos lembrou que Angola tem uma sociedade maioritariamente jovem, que deve ser instruída para o desenvolvimento sustentável, no âmbito do Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN). 

O mundo comemora, este ano, a data sob o lema “Transformar a Educação”, o que pressupõe, na visão do activista, que os países devem fazer grandes investimentos no sector da Educação, para a transformação da sociedade.

Ao justificar o combate a bebidas alcoólicas, com realização de eventos que desencorajem o seu consumo excessivo, apontou ser fundamental que haja mais empregos e espaços de lazer para ocupar o tempo livre dos jovens.

Fonte: Jornal de Angola

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0