Mediateca ZÉ DÚ condecora Cazenga
O município do Cazenga, em Luanda, conta desde hoje com uma Mediateca denominada Zé Dú, em homenagem ao presidente da República mentor do projecto, a mesma foi inaugurada pela Ministra da Ciência e Tecnologia Maria Cândida Teixeira, em representação ao Chefe do Executivo, e pelo Governador de Luanda, Higino Lopes Carneiro

A Mediateca Zé Dú está num espaço de 15 mil metros, tem 9 mil metros de jardinagem, e comporta quadras desportivas, anfiteatro, salas de leitura, jogo, multimédia, internet e pesquisa, audiovisual, espaço de lazer e zona infanto-juvenil. Tornando-se assim, a maior e mais apetrechada Mediateca do país.

No acto de inauguração, o administrador do Cazenga, Tani Narciso, frisou que a Mediateca é um ganho para os munícipes do Cazenga e dos Luandenses, uma vez que a mesma vai contribuir para o desenvolvimento intelectual e exclusão social.

As obras da Mediateca Zé Dú teve inicio a 9 de Janeiro de 2014, empregou cerca de 50 jovens e vai abrir as portas ao público amanhã.

O projecto rede de mediatecas é uma iniciativa do presidente da república, que visa levar o conhecimento nas 18 províncias do país, com a construção de 25 mediatecas até ao período de 2018 .

RNA

REAÇÕES

7
   
1
   
2
   
0
   
0
   
13
   
0
   
0