Marginais assaltam mais de 5 armazéns e põem agentes da polícia a correr
Um grupo de marginais composto por oito (8) elementos assaltaram na manhã de hoje, seis armazéns na zona do "Quintalão do Petro", Distrito Urbano do Kilamba Kiaxe, em Luanda, tendo levado alargadas somas de dinheiro.

Os marginais que estavam fortemente armados e faziam-se transportar de motorizadas, surpreenderam e imobilizaram os seguranças dos estabelecimentos comerciais, e obrigaram os operadores do caixa dar todo dinheiro. Nem mesmo os dois agentes da polícia nacional que estavam próximo do local conseguiram impedir os assaltos, apercebendo-se da acção dos marginais os agentes da ordem puseram-se a correr.

“Foi um momento de muito pânico, parecia ser tempo de guerra, os dois polícias não conseguiram fazer nada e fugiram, os bandidos conseguiram levar grande quantidade de dinheiro de seis armazéns”, explicou o alfaiate que trabalha ao lado de um dos estabelecimentos assaltados.

Para quem esteve perto durante a acção dos marginais, o medo tomou conta de si, assustada a vendedora de tomates, Luísa Pedro, conta, “eles vieram com armas grandes não sei dizer o nome, só sei que são aquelas grandes como dos filmes, eles entravam nos armazéns e levaram muito dinheiro”, contou.

Numa conversa que mantemos com um cidadão de origem maliana e proprietário de um dos armazéns, que preferiu não revelar o nome, fez saber que do seu estabelecimento os meliantes levaram mais de 300 mil kz, valores estes que seriam depositados amanhã. O mesmo disse estar arruinado visto que o seu negócio está em pé graças à empréstimos e atendendo a situação económica e financeira, ‘’fica difícil tapar este buraco’’. Revelou ainda que, não é a primeira vez que os delinquentes fazem um tipo de assalto em massa, e por este motivo pensa abandonar o país.

Tentamos ouvir os outros responsáveis dos armazéns assaltados, mas estes negaram prestar declarações. Os delinquentes abandonaram o local efectuando vários disparos, dispersando os populares.

REAÇÕES

27
   
26
   
3
   
0
   
49
   
11
   
30
   
28