Manuel Vicente garante que nunca usou dinheiro da Sonangol
Manuel Vicente diz que “ninguém sai vencedor” desta guerra iniciada após a saída de José Eduardo dos Santos do poder, há dois anos.

Em contrapartida, a resposta que está a preparar poderá vir a ter o efeito de uma verdadeira bomba atómica nas hostes do regime. 

Munida de documentos confidenciais extraídos durante a sua passagem pela Sonangol, Isabel dos Santos, segundo apurou o Expresso, prepara-se para destapar movimentos financeiros comprometedores que terão servido de suporte à campanha que conduziu à vitória de João Lourenço, em 2017.

“Tenho pena que, perante o que se está a passar neste momento em Angola, ela não entenda que, nesta guerra, não haverá vencedores”, disse ao Expresso Manuel Vicente, antigo vice-presidente de José Eduardo dos Santos. 

Mas Isabel dos Santos não parece disposta a olhar a meios para atingir os fins. E, por isso, fez saber em privado que poderá, em breve, pôr na rua alegadas operações ilegais de financiamento feitas na Sonangol comprometendo Manuel Vicente, Gaspar Martins (o actual presidente do conselho de administração) e outros altos responsáveis da petrolífera angolana e do MPLA.

Em sua defesa ex-vice-Presidente da República Manuel Vicente, afirma que nunca usou dinheiro da Sonangol. 

“Nunca usei dinheiros da Sonangol, usei sim o network que me permitiu crescer e estar à altura de contribuir para o desenvolvimento do nosso país”, garantiu Vicente.

Fonte: Expresso

REAÇÕES

1
   
6
   
0
   
0
   
8
   
0
   
0
   
1