Manucho Gonçalves no top 15 dos melhores marcadores
O angolano Manucho Gonçalves figura entre os quinze melhores marcadores do Campeonato Africano das Nações (CAN), cuja 32ª edição arranca no próximo dia 21 de Junho, no Egipto, numa lista liderada pelo camaronês Samuel Eto'o.

O ponta-de-lança de 36 anos, que não faz parte das escolhas do seleccionador Srdan Vasiljevic, surge na 13ª posição, com nove golos, em 14 jogos das quatro participações que tem em fases finais.

A defender actualmente as cores do Cornella, da II divisão B de Espanha, o futebolista foi preponderante em 2008, no Ghana, ao ajudar os Palancas Negras a passarem da fase de grupos. Nesta prova, marcou quatro golos.

A lista dos melhores marcadores da prova continental é liderada pelo camaronês Samuel Eto’o, com 18 golos em 29 jogos e seis participações, seguido do ganês Laurent Pokou, com 14 golos, em 13 jogos e quatro participações.

O nigeriano Rashidi Yekini, com 13 golos, em 24 jogos e cinco participações, e o egípcio Hasan El Shazly, com 12 golos, em nove jogos e três participações estão nas posições imediatas. 

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0