Mandatário da UNITA pede para CNE anular resultados provisórios das eleições
O comissário da UNITA, Estêvão Kachiungo, pede a Comissão Nacional Eleitoral (CNE), anular os resultados das eleições gerais, que dão vitória ao MPLA, com 61,10% dos votos.

Segundo Estêvão Kachiungo, que se pronunciou mais uma vez ontem, o pedido serve para sanar as irregularidades constatadas na divulgação dos resultados provisórios das eleições, feitos nos dias 24 e 25. De acordo com o responsável, os resultados divulgados pela CNE são diferentes com os que constam nas actas que os partidos políticos têm em posse.  

O mandatário da UNITA se pronunciou um dia depois do presidente do maior partido da oposição, Isaías Samakuva, dado a conhecer em conferência de imprensa que vai discutir apenas após os resultados definitivos. 

"O país ainda não tem resultados eleitorais válidos. O país ainda não tem um Presidente eleito nos termos da lei. O partido só se vai pronunciar nesta matéria quando a CNE anunciar os resultados definitivos”, garantiu 

Os resultados provisórios divulgados pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE), dão vitória ao MPLA com 61,10% dos votos, seguido da UNITA com 26,71% e CASA-CE, com 9,46%.

Fonte: Lusa

REAÇÕES

4
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0