Makuta Nkondo é de opinião que os angolanos devem seguir exemplo do Quénia
O candidato a deputado à Assembleia Nacional pela CASA-CE, Makuta Nkondo, considera que a oposição deve recusar tomar posse na Casa das Leis, em protesto aos resultados das eleições.

O também historiador, é de opinião que os partidos políticos da oposição devem unificar-se a fim de reivindicar os resultados divulgados pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE).

"Se dependesse só de mim, íamos boicotar, não tomar posse, mas toda a oposição. Mas as clivagens já começaram. São quatro partidos e uma coligação de partidos na oposição, já há aquela fabricação do MPLA, a Aliança Patriótica Nacional (APN) que não participou da conferência de imprensa", disse.

O político repudiou as atitudes dos demais partidos que tencionam aceitar os resultados, e considera que se for para lutar a favor dos direitos da população não devem aceitar os cargos.

"Se a decisão da CASA-CE fosse de não tomar posse, e os outros? Mesmo em conversa com muitos já estão a dizer deixemos essa confusão de todo o momento a contestar os resultados... Vamos entrar só, vamos levar a luta ao Parlamento, mas não é levar a luta para dentro do Parlamento e estar lá para ter bom salário e uma boa casa", frisou.

"A saída devia ser repetir as eleições como aconteceu no Quénia, mas aqui em Angola estou a garantir-lhe, que a oposição acabará por ser vencida e que o MPLA vai impor os resultados que quer. Também o MPLA não vai querer perder a maioria qualificada. Tem que saber que em 1992, só com 70 deputados da UNITA e mais outros (partidos), o MPLA não conseguiu aprovar as suas leis arbitrárias”, concluiu.

REAÇÕES

8
   
0
   
2
   
0
   
1
   
3
   
0
   
1