Mais de três mil apartamentos desabitados
Cerca de três mil apartamentos, que se encontram desabitadas na Centralidade do Capari, município do Dande, província do Bengo, serão entregues nos próximos tempos aos clientes.

Em declarações à imprensa, à margem da visita da ministra do Urbanismo, Ordenamento do Território e Habitação, Ana Paula de Carvalho, a província do Bengo, o responsável explicou que mil e 600 habitações, das mais de quatro mil construídos, foram já entregues até a presente data pela sua instituição aos inclinos.

Neste momento está em estudo um plano com o Ministério do Urbanismo, Ordenamento do Território e Habitação para dar continuidade do processo de entrega das moradias desocupadas, além do levantamento que está a ser feito dos apartamentos vandalizados.

Por sua vez, a governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa, disse que a Centralidade do Capari apresenta alguma preocupação, na medida em que se debate com a carência dos serviços sociais básicos, nomeadamente estabelecimentos comerciais, posto de saúde, esquadra policial e escola primária.

Enquanto estes serviços não forem construídos, o Ministério decidiu entregar temporariamente um edifício para instalação de um posto de saúde para assistência médica e medicamentosa da comunidade do Capari, bem como de um posto policial para acomodar os efectivos e garantir a ordem, segurança e tranquilidade pública da localidade.

Disse que vai receber nos próximos tempos do Ministério do Urbanismo, Ordenamento do Território e Habitação os espaços que estavam reservados para construção dos equipamentos sociais, com destaque para escolas, centro de saúde, esquadra policial e estabelecimentos comerciais (lojas e mercado).

Sobre os 200 fogos do município do Ambriz, também visitados pela ministra do Urbanismo, Ordenamento do Território e Habitação, a governadora do Bengo disse que já há disponibilidade financeira para reiniciar as obras e para poder concluir algumas residências paralisadas desde 2015, assim como as suas infra-estruturas sociais.

Fonte: Angop

REAÇÕES

2
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0