Mais de mil antigos combatentes submetidos à prova vida
Pelo menos mil e 889 pensionistas, entre antigos combatentes, deficientes físicos, viúvas e órfãos, são esperados até 18 de Março próximo, no município do Lobito (Benguela), para serem submetidos à prova de vida, a fim de assegurarem a pensão de até 23 mil kwanzas mensais.

Segundo avançou a fonte da Angola-Online, o chefe de Departamento Provincial de Benguela dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Francisco Sapalalo, este processo de certificação de prova de vida dos pensionistas controlados no Lobito teve início nesta segunda-feira, 18, em simultâneo com o município da Catumbela, e encerra a 18 de Março deste ano.

A fonte revela ainda que, o responsável adiantou haver uma grande adesão à certificação de prova de vida no Lobito, face à necessidade dos assistidos salvaguardarem a pensão permanente de 23 mil kwanzas mensais para antigos combatentes e 19 mil kwanzas para órfãos.

Actualmente, a província de Benguela tem cerca de 11 mil assistidos através do sistema de pensões, onde constam antigos combatentes, órfãos, deficientes de guerra e viúvas, sob a égide do Gabinete dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria.

Fonte: Angop | Foto: DR

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0