Mais de cinquenta novos casos de VIH/SIDA no Bié
A província do Bié registou um aumento de cinquenta e quatro novos casos de VIH/SIDA, no município do Cuito, capital da província, durante o mês de Janeiro deste ano, mais dez em relação ao igual período de 2018.

Os dados foram divulgados à fonte da Angola-Online, pelo director municipal da Saúde no Cuito, Israel Maurício, tendo referido que no período em análise foram testadas mil 142 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, das quais mil 88 tiveram o diagnóstico negativo.

Salientou que para mudar o quadro, o sector da Saúde do município do Cuito, em colaboração com as igrejas, Organizações Não Governamentais (ONG) e partidos políticos, vai intensificar o trabalho de sensibilização da população sobre o perigo e as formas de prevenção da doença.

Fez saber que o sector da Saúde do Cuito tem ainda distribuído preservativos, cartilhas e outros materiais explicativos sobre as formas de contágio e prevenção das doenças de transmissão sexual, com realce para o VIH/SIDA.

Com uma população de um milhão, 455 mil 223 habitantes, o Bié, controla 175 unidades sanitárias (hospitais, centros e postos médicos), os serviços são assegurados por três mil 373 funcionários (médicos, enfermeiros, técnicos de diagnostico e terapeutas e pessoal administrativo).

Fonte: Angop | Foto: DW e Arquivo

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0