Mais de 50 famílias desalojadas pelas chuvas
Cerca de cinquenta e cinco famílias, de três município do Cuanza Norte, estão desalojadas, devido as fortes chuvas que são registadas naquela região, desde o início do mês em curso, provocando a destruição de várias residências.

De acordo com uma nota do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, nesta sexta-feira, as chuvas que caem na província desde o princípio deste mês já causaram o desabamento de 14 residências nos bairros Camagile, Tala Hady e Cacoso, no município de Lucala.

No Cazengo (município sede da província), as intempéries destruíram três residências e provocaram a inundação de igual número de casas na cidade de Ndalatando e o desabamento de quatro residências na comuna do Longa, município de Ambaca.

Indica ainda que nesse mesmo período, 31 residências ficaram sem o tecto, em consequência de ventos fortes, nos bairros Kigia, Dundo-Ya-Mutulu e Pamba do Sector no município de Lucala e Longa, comuna do Tango, município de Ambaca.

As chuvas provocaram também a inundação da ponte sobre o rio Catende, na estrada nacional nº230, na cidade de Ndalatando, assim como o desabamento da Igreja Metodista Unida, no bairro Longa, comuna do Tango (Ambaca), e também a queda de dois painéis solares e seis postos de iluminação pública no município de Lucala.

Fonte:Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0