Mais de 40 pedras de diamante encontradas em posse de cidadãos
O Serviço de Investigação Criminal (SIC), em coordenação com a Polícia Nacional, detiveram em flagrante, no município de Lucapa, província da Lunda Norte, três cidadãos nacionais em posse de 45 pedras de diamantes.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A informação foi avançada por uma fonte do SIC-Lunda Norte, afirmando  que os implicados foram detidos no final da tarde de Sábado,18, e estão a ser indiciados por crime de tráfico ilícito de mineral estratégico em zonas proibidas.

“Os garimpeiros foram detidos quando tentavam atravessar a barreira policial de contenção, colocada na orla do rio Luachimo, uma via de acesso às áreas de exploração de diamantes no município de Lucapa”, disse.

A fonte salientou, entretanto, que os implicados poderão ser presentes hoje, segunda-feira, ao magistrado do Ministério público (MP) junto do SIC-Lunda Norte, para o primeiro interrogatório judicial e posterior aplicação das medidas de coação.

“O processo corre seus trâmites junto da Procuradoria-Geral da Republica (PGR) e do SIC-Lunda Norte, e as supostas pedras de diamante serão entregues à comissão de arrolamento do Posto Comando Avançado que está a coordenar a Operação Transparência”, descreveu.

Fonte: NMC

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0