Mais de 3 mil boletins de voto desapareceram no Bié
A Comissão Nacional Eleitoral (CNE), garantiu esta quinta-feira, que no passado dia 09, a delegação municipal de Catabola, na província do Bié, informou que houve um extravio de 39 blocos de 100 boletins de voto cada, totalizando 3.900 boletins.

A confirmação do desaparecimento dos boletins foi dada num comunicado de imprensa emitido pela CNE. Segundo o comunicado, uma  viatura de marca Toyota Dina que transportava material eleitoral, desapareceu com cerca de 39 blocos de 100 boletins de voto cada, totalizando 3.900 boletins e as respectivas actas síntese, das operações eleitorais e cadernos eleitorais.

Segundo a mesma nota, o incidente ocorreu por volta das 21 horas, nas imediações das 7 Casas, na comuna da Chipeta, no município de Catabola, província do Bié. 

Em consequência, resultou a queda de uma caixa que continha material eleitoral sensível das Assembleias de Voto números 06126, 06142, 06162, 06143 e 06128, pertencentes às Assembleias instaladas nas Escolas Primárias do Iº Ciclo, designadamente Francisco Ricardo Paim, Escola N.º 302, Escola de Samaquina N.º 307, Escola Caita e Aldeia Cavimbi (Tenda), município do Cuemba, província do Bié.

Para este efeito, a CNE, exorta aos seus eleitorados a colaboração massiva na organização do processo eleitoral, denunciando todos os actos que possam pôr em causa a realização das eleições gerais.

REAÇÕES

COMENTÁRIOS