Mais de 26 pessoas morrem após queda de avião
Cerca de 27 pessoas, morreram neste domingo na região leste da RDC, após queda de um avião, devido a falha de decolagem do piloto, no bairro Goma, perto do Aeroporto.

Publicidade

Publicidade

O avião Dornier-228 da companhia privada Busy Bee, que transportava 17 passageiros e dois tripulantes, caiu pouco depois de decolar, informou à AFP o representante Héritier Mamadou, adiantando que o acidente matou os 19 ocupantes, segundo o vice-ministro dos Transportes, Jacques Kipuya. Sete moradores de Goma morreram no impacto da queda, e poderiam ser membros da mesma família.

O avião caiu sobre uma casa no bairro de Mapendo/Birere de Goma, próximo ao aeroporto construído no meio de áreas densamente povoadas, segundo vídeos compartilhados nas redes sociais.

A aeronave faria o trajeto Beni-Butembo, 350 km ao norte de Goma. O piloto “falhou na decolagem”, afirmou o governador de Kivu do Norte, Carly Nzanzu Kasivita, em comunicado.

A pista do aeroporto de Goma foi reformada e ampliada em 2015, depois de ter sido danificada em 2002 pela erupção do vulcão Nyiaragongo, e tem sido usado para voos regulares (Ethiopian Airlines, Congo Airways, CAA, Busy Bee), mas especialmente para aeronaves das Nações Unidas e organizações humanitárias.

Em 10 de outubro, um Antonov-72 caiu no centro do país depois de decolar de Beni, quando transportava equipamentos de apoio logístico para o presidente Felix Tshisekedi, que retornava no mesmo dia de uma viagem.

Fonte: Correio da Kianda

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0