Mais de 25 mil enfermeiros em Angola são ilegais
Cerca de 28 mil enfermeiros em Angola, exercem esta profissão de forma ilegal, segundo informou a vice-presidente da Ordem dos Enfermeiros de Angola, nesta sexta-feira, no Cuanza Norte.

Ana Maria Pascoal prestou esta informação, no termo da Assembleia de renovação de mandatos, do Conselho Provincial da Ordenfa do Cuanza Norte, que reconduziu, para mais um mandato de cinco anos, o enfermeiro José Huote Quibulucuto.

A vice-presidente disse também que, estão inscritos 66 mil enfermeiros na ordem para a obtenção de carteira profissional, mas apenas 37 mil estão habilitados para o exercício da profissão, e esclareceu que os demais não possuem título profissional devido a irregularidades detectadas nos seus documentos de habilitações. 

A Ordenfa impõe como requisito aos candidatos à obtenção da carteira profissional de enfermeiro, a apresentação de certificado de habilitações/curso, emitido e reconhecido por instituições académicas idóneas, conhecimento prático de enfermagem, entre outros.

Para aquela responsável, a formação dos profissionais, actualização de carreiras profissionais, o melhoramento salarial, das condições laborais e sociais, afiguram-se entre os principais desafios da Ordenfa. 

Fonte: Angop

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0