Mãe asfixia recém-nascido
O facto foi confirmado hoje, Sexta-feira, a ANGOP, pelo porta-voz do Comando da Polícia Nacional na província do Huambo, inspector-chefe Paulo Tchindele Cassinda, salientando que a cidadã, que em breve será apresentada ao Ministério Público, foi indiciada na prática do crime de homicídio involuntário.

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

O episódio, segundo o oficial, ocorreu em horas não reveladas de Quarta-feira (Dia da celebração do Natal) quando a mãe de 26 anos de idade, em estado de embriagues, dormiu em cima da pequena Betânia Afonso.

De igual modo, contou o inspector-chefe Paulo Tchindele Cassinda, a Polícia Nacional, em coordenação com o Serviço de Investigação Criminal, deteve um jovem de 23 anos de idade, acusado de assassinar um outro de 19 anos de idade, com arma branca (faca), após desentendimento, por volta das 04h00, numa das ruas do bairro São José Canjaia, arredores da cidade do Huambo.

Voltando à cidade da Caála, o porta-voz da Polícia Nacional informou ainda que um jovem de 20 anos de idade viu a sua liberdade privada esta Quinta-feira, depois de tentar violar uma menor de 12 anos de idade, em plena via pública do bairro Tchipa-Tchiwa, arredores desta urbe.

No total, entre segunda a Quinta-feira, marcado com a celebração do Natal, às forças encarregues pela manutenção da ordem e tranquilidade públicas detiveram 61 cidadãos suspeitos e acusados da prática de 67 crimes de natureza diversa, contra 45 ilícitos criminais do igual período anterior, com a retirada em alguns deles de uma arma de fogo, 32 quilogramas e 414 plantas de estupefaciente do tipo liamba, utensílios domésticos e meios electrónicos diversos.

No capítulo da sinistralidade rodoviária, ocorreram neste período 16 sinistros, com 31 feridos graves e ligeiros, resultantes atropelamentos, despistes, colisões entre motorizadas, embates entre carros e, em alguns casos, envolvimentos motociclos e capotamentos.

O excesso de velocidade, a não cedência de prioridade de passagem e a falta de precaução por parte dos motoristas, esteve na base dos acidentes.

Ainda neste domínio, foram realizadas operações que resultaram na apreensão de 59 carros, 33 motorizadas e a notificação de 84 documentos por infracções diversas.

ANGOP

REAÇÕES

1
   
1
   
1
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0